Seguidores

sábado, 28 de maio de 2011

Grafite no Vale do Anhangabaú

    

     Para o esplendor da arte, a cultura circunavega os mais diferentes e recônditos espaços da sociedade, florescendo entre pobres e ricos, sem escolher classe social, entre o povo e perto de seus olhos.
     É por certo, o caso deste belíssimo grafite de uma fachada lateral n'um edifício no Vale do Anhangabaú no centro da capital de São Paulo no Brasil. O trabalho de extrema perícia, lembra a grandiosidade da vanguarda renascentista italiana das grandes pinturas e murais do passado.
     Com exemplos deste, a pintura, a expressão poética, e a extrema e elevada ousadia, emprestam um rigor de harmonia e visionismo; onde a coragem e a presteza são elementos de criatividade, seguindo ao arquétipo da arte das ruas.

4 comentários:

  1. Sin duda una gran iniciativa en las ciudades donde el gris y la mediocridad son las notas predominantes hoy en día. Estos macrograffitis y pinturas que ya se utilizan en otras ciudades rompen el uniformismo y dan colorido y vida.
    Saludos, y un abrazo.

    ResponderExcluir
  2. Prezado Marcelo,
    Boa tarde!
    Gostei do teu comentário lá no Jardim dos Gerassóis. É um dos blogs de que participo. Gostaria de convidá-lo a visitar o meu blog de Poesias: Ludugero desde que meentendo por Ludugero. Se quiser me seguir, vou gostar de ter por lá seus coments. Vou vir mais aqui no seu blog. Gosto de sites inteligentes. Tenhas uma semana iluminada, com saúde!
    Sou de Natal-RN, mas resido em Brasília há 27 anos, onde trabalho. Sou Advogado e servidor do MPU. Obrigado pela visita. Até mais!

    ResponderExcluir
  3. COMO bien dices MARCELO , se suman el arte
    y la pericia de llegar a conseguirlo el
    espacio urbano no siempre da esas posibilidades.
    recibe un fuerte abrazo y mis saludos con afecto.


    j.r.s.

    ResponderExcluir
  4. O grafite num edifício
    no Vale do Anhangabaú

    mostra, em sua extrema perícia,
    o esplendor da arte, como ofício

    e alta criação da cultura.

    ResponderExcluir