Seguidores

segunda-feira, 2 de maio de 2011

Escravos desconhecidos

    
      Este documentário produzido na Europa reacende a discussão sobre as questões de raça e colonialismo e coloca como centre de inquirição a sofragada África. A visão incoerente desta produção tenta apontar evidências sobre uma possível conivências do negro no processo escravagista não somente do atlântico, mas outrossim do mundo árabe.
     As circunstâncias culpabilizam o processo de expansão de poder de nações estrangeiras rumo ao continente africano, mais uma tese, segundo qual etnias animistas já desenvolviam o processo escravagista antes do natural senhor e traficante estrangeiro lá chegar.
     O ponto de visão nega a priori as razões pseudo-imperialistas na égide oficial do processo escravagista, dando no documentário, uma atmosfera de revisão criminal a países que financiaram a barbarie escravagista.

6 comentários:

  1. Grata pela sua visita no INFINITO.
    Estarei por aqui também.
    Um abraço, meu amigo

    ResponderExcluir
  2. oi, gostei daqui e resolvi seguir.
    espero que goste tb do meu blog, bjs!

    ResponderExcluir
  3. Agradecida, pela visita no AchadosNews.
    Já estou seguindo seu blog tbm!
    Gostei do post sobre o documentário...

    ResponderExcluir
  4. Olá
    Retribuindo sua visita e passando pra conhecer seu espaço. Voltarei mais vezes :)
    Beijo.

    ResponderExcluir
  5. Oi amigo, valeu pela visita e interessante observação. Gostei desse post. É muito importante que todos vejam esse documentário, por isso aqui vai o link para baixar: http://rarosdaweb.blogspot.com/2010/11/escravos-desconhecidos-documentario.html

    Abraços e muito sucesso ao seu blog!
    Ale.

    ResponderExcluir
  6. Sinceramente nunca havia me passado pela mente essas ideias deste documentário. Fiquei até curiosa para assistir. Polêmico. A escravidão é um fardo pesado demais para o mundo carregar, não é?
    Também me senti super à vontade neste blog. Gostei!
    Beijos da Marie

    ResponderExcluir