Seguidores

sexta-feira, 10 de junho de 2011

Alto de São Benedito

    
    O passado vem aos dias de hoje carregando marcas que a história não consegue apagar. O brilhantismo da memória, a coragem de heróis, e o martírio de homens que sacrificaram uma vida por amor; ao que escreveu-se na peça,  pela citada redenção de São Benedito.
     A figuração da trupe quilombola de Teatro de Helvécia na Bahia aponta no alto representado, a voz dos remanescentes africanos da história do Santo negro da Igreja Romana. O exemplo de dignidade na trajetória do santo ilustra uma vida devota aos princípios franciscanos.
    
     O cenário, recorte e roteiro são diametrais do discurso de resistência do activismo social negro em favor da liberdade ... Salve e salve!

6 comentários:

  1. Yo siempre estaré a favor de un luchador por la libertad, la justicia, y la igualdad, mientras que no sea declarado por ello santo, aprovechando una determinada religión el pensamiento de un ciudadano que probablemente no fue apoyado en aquel momento por su propia Iglesia, sino bien al contrario, abandonado, e incluso maldecido.
    Son muchos los casos que se han dado en la historia de la muy "Santa Iglesia Católica Apostólica y Romana", que después manipulan la Historia, convirtiéndolos en mártires de la Fe Católica, la única "verdadera".
    Saludos, y un abrazo.

    ResponderExcluir
  2. Te he visto en el panel de seguidores de mi blog.Gracias.
    Pasaba a saludarte.

    ResponderExcluir
  3. Cumpa! (o sea, compañero) te he dejado un premio en mi blog, pasa a retirarlo. Felicitaciones por tu trabajo!

    ResponderExcluir
  4. Muy interesante la historia. Me gusto el texto. Fue muy grato leerte y visitarte. Seguiré visitándote con tu permiso. Que tengas un gran día amigo.Te envío un fraternal saludo.

    http://socialculturalyhumano.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. MUITO BOM! Eu acredito que Deus criou o homem e deixou o manual de instrução, a “BÍBLIA SAGRADA!” A bíblia é a divina revelação da palavra de Deus e não produtos enlatados, eu costumo dizer que: “As pessoas precisam parar de comer tudo o que dão. E começar a questionar! ” Alguém escuta alguma coisa de alguém, e saem falando, sem questionar, sem saber se é verdade ou não. As pessoas precisam se perguntar! Será que a minha crença esta de acordo com a lei de Deus? Será que a religião que eu nasci sempre me falou a verdade? Quando uma pessoa morre pra onde ela vai? Ela volta? A bíblia apóia o homossexualismo? Quem não herdara o reino de Deus? O que devo saber sobre idolatria, imagens e escultura? O que devo saber sobre o único batismo? Será que tem uma seqüência para salvação? A quem eu devo me confessar, quem pode me perdoar? Religião salva alguém? Essas e outras perguntas e respostas em:
    www.aunicaverdadeemsuapropriabiblia.blogspot.com
    Você pode dizer, eu já sou salvo amém! Vamos atrás de quem não esta, “Se você quer se dar bem com o mundo seja hipócrita, mas se você quer se dar bem com Deu seja verdadeiro!” divulgue este site, porque: “Eis que vêm dias, diz o Senhor Jeová, em que enviarei fome sobre a terra, não fome de pão, nem sede de água, mas de ouvir as palavras do Senhor. E irão vagabundos de um mar até outro mar, e do norte até ao oriente; correrão por toda parte, buscando a palavra do Senhor, e não a acharão." ( Amós cap 8 ver 11 e 12 )Fale para outras pessoas, por que “O Senhor não retarda a sua promessa, ainda que alguns têm por tardia: mas é longânimo para convosco, não querendo que alguns se percam, senão que todos venham a arrepender-se.” (II Pedro cap. 3 ver 8) e “Que quer que todos os homens se salvem, e venham ao conhecimento da verdade. Porque há um só Deus, e um só Mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo o homem. (I A Timóteo cap 2 ver 5 e 6)
    Seja sua bíblia, católica ou evangélica, aqui você vai tirar suas duvidas.
    www.aunicaverdadeemsuapropriabiblia.blogspot.com
    E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertara (João cap 8 ver 32) Se você tiver coragem de perguntar, a bíblia terá coragem de responder!

    ResponderExcluir
  6. A la verdad (que no única, sino que tiene diversos puntos de vista) se llega a través de la razón (el sentido común)y la justicia social. Nunca a través de ningún dogma revelado a un iluminado. Eso es renunciar a lo que más nos separa en la escala evolutiva de los animales: el uso de la inteligencia y del razonamiento lógico-matemático.

    ResponderExcluir