Seguidores

segunda-feira, 3 de dezembro de 2018

Livro: Para viver um grande amor
Autor: Vinícius de Moraes
Porto Geral, dezembro,2018.






     A curva da história nem sempre consegue desconsiderar os feitos de maiores dimensões na história do showbusiness! E isso, já é matéria ultrapassada pelo academicismo progressista. Vejo que a boêmia não fora a única vertente de ascendência na arte deste obá do Candomblé. Meu conselho é duvidoso porque saboreio a sua obra como Tom Jobim o adjetivou carinhosamente cantando seus poemas e poetizando suas canções no Japão.
     Neste livro qual defino ser um encontro na engenhosidade do laboratório entre as amizades pueris e os palcos; ou entre a chancela diplomática a se coibir e a máquina de escrever com a araponga.
     Esse grande poeta brasileiro fora estigmatizado erroneamente pelo politicamente correto que se formava entre a foça e o lápis quebrado. Nisso respeitosamente, o cronista observa os efeitos da história e o glossa com ovinhos mexidos: por... ei Tonzinho, a menina vai e não volta? O mundo reverenciará por muito tempo a escola qual este capelão e padrinho elevou aos caminhos distantes do cosmo, como um astro inigualável.




Nenhum comentário:

Postar um comentário