Seguidores

segunda-feira, 17 de outubro de 2011

Estátua de São Bento

   

     O enquadramento artístico é o absoluto prisma que um autor, escultor, pintor ou arquiteto almeja na construção de sua obra. Em via de originalidade o recorte equilibrado torna sóbria qualquer obra de arte: eis a estátua de São Bento na capela do Colégio São Bento no centro de São Paulo.
     A versão dialética que opine seu formato não pode negar que seu porte em tamanho e escala natural traduzem uma exemplar e esplêndida obra de artes plásticas.
     Seu escultor na construção de suas características fora fiel mais ao aporte humano e sequencial, que ao peso da figura católica presente na história de construção da comunidade paulista do Brasil colônia. O retrato é visto dispersamente por muitos cotidianamente e rende-nos cá observação primeira.

9 comentários:

  1. Muitas vezes na pressa do dia a dia perdemos de apreciar a beleza das obras.
    Gostei de parar e pensar sobre ela.
    Um grande bj querido amigo

    ResponderExcluir
  2. Não tendo nada a ver e talvez tudo, São Bento é uma estação de comboios no Porto, é a estação mais bela de Portugal, com as paredes cobertas de azulejo e vitrais iluminados. Vai googlar, é linda!

    ResponderExcluir
  3. Obrigada por sua visita e palavras de conforto. Que deixemos Deus nos usar para corações confortar. Bjos e aqui também venho ficar.

    ResponderExcluir
  4. Por detrás daquela estátua há uma historia a ser compartilhada entre a pintura e o artista construtor... é preciso saber apreciar...mesmo que seja apenas de passagem.

    Abraços e arigatou por sua visita ao meu blog, te espero mais vezes.
    Giovanna

    ResponderExcluir
  5. muito interessante ... um abraço!

    Damaride :)

    ResponderExcluir
  6. Essa estátua, fala muito se você deixar. hehe Só querer organizar os pensamentos. =D
    Os dons humanos são lindos neh? a capacidade de fazer a imagem parecidíssima de outro ser humano semelhante a ele, é fantástica.Adorei o Blog, seguindo. Abraços.

    Eis o meu: http://papeldeumlivro.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. Querido Marcelo

    Dezembro é um mês de reflexões,
    nos lembramos de pessoas que
    partiram, nos alegramos com os
    novos amigos que chegaram,
    queremos perdoar e esquecer,
    queremos abraçar e presentear...

    Mas, não existe maior emoção e
    alegria que saber que Jesus veio
    ao mundo para nos confortar, dar
    amor, caminhar ao nosso lado e
    pegar na nossa mão quando tudo
    se mostra difícil...

    Desejo a você votos de um
    Feliz Natal; um ano novo cheio de
    realizações pessoais e profissionais,
    e agradeço a Deus por colocar em
    meu caminho pessoas tão especiais.

    Beijos!
    Maria Cristina Gama

    ResponderExcluir
  8. Mensagem de Natal.
    O verdadeiro presente de Natal é Jesus em nossa vida, em nosso coração, e está escrito, veio à terra para trazer um presente. O dom da luz. O dom do amor. O dom da verdade.
    Você e eu também viemos à terra para trazer um presente - o mesmo presente. É dom do nosso próprio espírito puro, o eterno, o espírito de compaixão amorosa que é o direito de primogenitura e verdade de cada um de nós.
    É este espírito - que de acordo com o registro, brilhou tão brilhantemente em Jesus - que celebramos com alegria e paixão em especial nesta época natalícia.
    Sim, nossos corpos envelhecem. Eles diminuem em declínio e seu poder como o passar dos anos.
    Mas este espírito glorioso de que falo - o direito de primogenitura de todos nós - não tem parte com o envelhecimento. É tão novo e radiante e vivificante neste momento como foi em qualquer momento no passado.
    Ele nunca perde o seu brilho. É inalterados de geração em geração. Apenas as formas através das quais ele encontra expressão experiência do fenômeno que chamamos nascimento e morte.
    Eu não sou uma pessoa religiosa, mas eu sou uma pessoa espiritual. E se a estação que chamamos de Natal tem um significado, o que certamente faz, pelo menos potencialmente, é isso.
    É uma oportunidade para recordar a verdade profunda, inalienáveis de nosso próprio espírito imortal.
    Nossos corpos - e talvez isso tão bem, realmente, quando você parar para pensar sobre isso - não vão viver para sempre. Mas em toda a história da nossa raça, que foi capaz de destruir, alterar ou diminuir este corajoso, espírito, sábia compaixão que é o direito de primogenitura de todos nós?
    Desejo-lhe alegria, paz, amor e saúde neste Natal e um brilho especial rumo a mais um novo ano... compartilhe esta mensagem que deixe pra ti em especial a um amigo (a) e depois veja esse vídeo. Lindo

    http://www.youtube.com/watch?v=5mpDNXMM6fE&feature=youtu.be
    Merry X'Mas
    Giovanna

    ResponderExcluir
  9. ♥.TE DESEO UN VENTUROSO AÑO 2012.♥
    ♥.GRACIAS POR ESTAR AHÍ.♥.
    ★MaRiBeL★

    ResponderExcluir