Seguidores

segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

Tempos modernos

    


     A história revela os fatos; o cinema revela as imagens ; nesta pioneira obra do cinema, Charles Chaplin's reflete os problemas contemporâneos, trazendo como norte, a revolução industrial e os efeitos do capitalismo, concorrendo a luta de classes que culmina o ideal de sobrevivência - imposto e imoral.
     Tem como traço, a calamidade urbana que a metrópole empenha aos cidadãos; o dinheiro, o poder, revelam o desajuste que a sociedade e o Estado moderno tramitam para a realidade humana.
     Classico esse, do cinema mudo; precurciona o cinema legendado, e através do humor elegante, consubstancia a trajetória do herói vagabundo do ator inglês.
     Eficiente na mensagem, não condiciona para informar, mas neutraliza com a reflexão e a consciência de seu enredo criativo e nostálgico.

3 comentários:

  1. Marcelo, aunque no hablo Portugues, puedo leer tus escritos y apreciarlos. Gracias por visitar mi blog. Saludos. Maria del Mar.
    www.blordelasedades. blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Olha, este filme é ímpar, sem igual!!!
    ótimo post meu caro!
    Obrigada por seguir o Art Lover!
    Seja muito bem-vindo!!!

    ResponderExcluir
  3. Olá Marcelo! Adorei sua visita em meu blog recentemente. Gostaria de pedir desculpas pela demora para responder-te. Com certeza vou visitar mais vezes o seu blog que, sem dúvidas alguma, achei incrível! Além disso, vou seguir o teu conselho sobre escrever com uma visão mais sócio-jurídica.
    Obrigada, mais uma vez. Cuide-se. Felicidades.

    ps.: comentei nesta postagem por ser um filme que eu, particularmente, acho demais!

    ResponderExcluir